paroquias.org
 

Notícias






A beatificação de Madre Teresa será um evento televisivo mundial
2003-07-23 22:17:12

A beatificação de Madre Teresa de Calcutá, dia no qual se celebrarão as bodas de prata do pontificado de João Paulo II, será convertida em um acontecimento televisivo mundial, segundo revelam fontes do Vaticano.

O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, em resposta a canais de televisão, ofereceu informação para coordenar mundialmente a transmissão da Missa que por esse motivo será presidida pelo Papa em 19 de Outubro de 2003.
A cobertura das cerimónias estará a cargo da RAI (Rádio Televisão Italiana) em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano, sob a coordenação deste Conselho Pontifício, presidido pelo arcebispo John P. Foley.
As emissões serão transmitidas na Europa através de EBU (European Broadcasting Union-Eurovision); e no resto do mundo através de INTELSAT; em partes de América Latina também acontecerá através de PANAMSAT.
O Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais cobrirá os custos técnicos da transmissão por satélite («uplinks»). No caso dos países em vias de desenvolvimento que atravessam particulares dificuldades, com a recomendação do representante papal, o Conselho cobrirá os gastos para baixar o sinal («downlink»).

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia