Peregrinação a Fátima em bicicleta
2003-07-19 11:08:14

Na próxima sexta-feira, dia 18 de Julho, a Paróquia de Ramalde dará início, uma Peregrinação a Fátima em Bicicleta, numa iniciativa que vai já na 12ª edição.
A partida para a primeira “etapa” será realizada às 6h00 da manhã desse mesmo dia, tendo como destino final a cidade da Figueira da Foz, estando a chegada prevista para as 13h30.

Refira-se que, na peregrinação deste ano, participam 25 ciclistas que serão devidamente apoiados por uma equipa constituída igualmente por 25 pessoas.
A tarde de sábado destinar-se-à ao convívio entre os participantes, uma vez que esta é uma forma de cimentar o conhecimento entre as pessoas.
No sábado, a saída da Figueira da Foz será feita às 6h00, estando prevista a chegada ao Santuário de Fátima entre as 10 e as 11 horas.
Durante a tarde haverá momentos de convívio e os ciclistas vão associar-se às cerimónias do dia, nomeadamente a tradicional procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima.
A 12ª peregrinação a Fátima em bicicleta termina no domingo, altura em que os ciclistas vão aguardar as pessoas que, de autocarro e veículo ligeiros, partem no mesmo dia da cidade do Porto. Neste momento, estão inscritas uma centena de pessoas.
Segundo o pároco, padre Almiro Mendes, “a peregrinação em bicicleta constitui um momento único e uma experiência interessante. Não é um simples passeio mas uma peregrinação. Estamos perante um acto pedagógico, uma vez que na vida também é preciso pedalar com esforço. É um imperativo caminhar em grupo para se chegar à meta pretendida, ou seja a Felicidade”
Caso entendam ser necessário obter mais informações, poderão contactar o pároco de Ramalde, padre Almiro Mendes pelo telemóvel 91 940 70 14.