500 líderes das grandes religiões irão reunir-se na Alemanha
2003-07-16 22:36:58

Mais de quinhentos líderes das grande religiões mundiais irão reunir-se de 7 a 9 de Setembro na Alemanha, Aix-la-Chapelle, anunciou hoje a Comunidade de Santo Egídio, organizadora do encontro.

A manifestação, intitulada “Entre a guerra e a paz, religiões e culturas encontram-se” é a 17ª organizada por Santo Egídio. Após os atentados do 11 de Setembro esta comunidade organizou um encontro deste género com representantes muçulmanos.
Estarão presentes, entre outros, o Secretário Geral da Organização Internacional da Francofonia, Abdou Diouf; o Presidente da Comissão Europeia, Romano Prodi; Ahmad At-Tayyib, o "Grande Mufti" do Egipto; Israel Meir Lau, ex-rabino chefe de Israel, além do Secretário geral da Liga mundial Islâmica, representantes e personalidades do judaísmo, budismo e hinduísmo.

Participarão mais 15 cardeais e Patriarcas da Igreja Católica, representantes de todas as Igrejas ortodoxas ( entre as quais uma delegação do Patriarcado de Moscovo liderada pelo metropolita Kirill), Konrad Raiser, Secretário Geral do Conselho Ecuménico das Igrejas.