Da Suíça a Fátima a Pé pela Alzheimer
2003-07-13 11:19:33

Um emigrante português na Suíça chegou ontem ao Santuário de Fátima depois de mais de 2.400 quilómetros de peregrinação em campanha pela sensibilização da sociedade para a doença de Alzheimer.

Em homenagem ao seu pai, paciente de Alzheimer há nove anos, João Campos fez uma longa caminhada entre quatro dos principais santuários da Europa, apelando ao reforço dos apoios para esta doença. No final de 42 dias e 2475 quilómetros de caminhada - e depois de ter visitado os santuários de La-Sallete, Lourdes (França), Santiago de Compostela (Espanha) e Fátima -, João Campos garante que voltaria a fazer o mesmo, embora o objectivo da peregrinação tenha mudado ao longo do percurso. Há mês e meio, João Campos partiu de Friburg, na Suíça, para tentar sensibilizar alguma instituição interessada em acolher o pai, residente em Ovar, mas, com o agravamento da sua situação clínica, o objectivo passou a ser mais geral. "Estou a caminhar por todos os doentes de Alzheimer", explicou João Campos num breve encontro com jornalistas, junto à Capelinha das Aparições, no Recinto do Santuário.

Fonte Público