"Ajuda à Igreja que Sofre" recebe prémio em Espanha
2003-07-05 20:24:34

A Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” é a vencedora da edição 2003 do prémio “Duc in altum”, um reconhecimento promovido pela revista espanhola “Mensagem do Papa” àqueles que se destacam de modo especial na difusão do Evangelho.

Além de ser um reconhecimento à obra do fundador da AIS, Pe. Werenfried van Straaten, que faleceu em janeiro passado, a escolha da fundação pretende destacar que a evangelização hoje é possível, mesmo no meio das dificuldades.
Fundada em 1947, em Königstein, para ajudar a Igreja Católica nos locais onde sofre por carência de meios e por perseguições, e ainda por causa da pobreza no terceiro mundo.
A cerimónia de entrega do Premio “Duc in altum” será em Madrid, no próximo mês de Outubro.