Golgotha na Batalha
2003-07-03 20:51:35

Depois de uma digressão pela Alemanha, o grupo Golgotha irá apresentar o concerto "Um outro olhar" no auditório municipal da Batalha, no próximo sábado, dia 5 de Julho, pelas 21h30, no Auditório Municipal da Batalha.

O concerto a apresentar, integra diversos elementos multimédia, como a música, os textos de intervenção, as imagens ou os movimentos cénicos, de modo a reforçar a mensagem que se pretende passar para o público.
Com um alinhamento essencialmente em língua portuguesa, a maioria dos temas são originais desta banda, mas algumas versões de músicas de grupos nacionais e mesmo do cancioneiro litúrgico surpreendem a audiência pela sonoridade arrojada e inesperada. Apesar de ser uma banda pop-rock, um estilo normalmente mais dirigido aos jovens, a orquestração passa muito pela sensibilidade calma e alegre da vida, pelo que é facilmente apreciada por pessoas de qualquer idade, desde as crianças até aos idosos.
E como a mensagem é que conta, essa dirige-se mesmo a todos. O que se propõe em "Um outro olhar" é uma visão positiva e optimista do mundo em que vivemos, em contraste com a perspectiva de guerra e de pesadelo que tantas vezes marca a nossa consciência colectiva da sociedade actual. Apesar de se assumirem como cristãos e de Jesus Cristo ser mencionado em diversas letras, os elementos da banda realçam que "não se pretende impor um modelo religioso ou moral; mas apenas sugerir uma alternativa que, independentemente dos nomes que possa levar, pode ser perfeitamente ecuménica e globalmente válida para a construção de um mundo melhor".
Será, sem dúvida, uma bonita festa-mensagem, até porque é habitual nos espectáculos deste grupo um apelo à participação de todos os presentes.

Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil | Diocese de Leiria-Fátima
Seminário de Leiria | 2414-011 Leiria
Telefone: 244 832 760
Visita o sítio do SDPJ em www.sdpjleiria.com