Dioceses do Sul com portal na Internet
2003-07-02 21:22:27

As dioceses do Sul (Algarve, Beja Évora, Portalegre – Castelo Branco e Santarém) aderiram ao “Programa POSI do Governo para obtermos uma comparticipação ao nível de informatização” – disse à Agência ECCLESIA D. Manuel Neto Quintas, Bispo Auxiliar do Algarve. As vantagens do mundo informático “é uma necessidade dos dias de hoje” não só de intercomunicação das dioceses entre si mas “também com os seus diocesanos”.

Na primeira reunião, realizada em Beja, dia 1 de Julho, os participantes decidiram “fazer um portal onde cada diocese construirá a sua página”. Apesar de algumas diocese já terem a sua página, D. Manuel Neto Quinta sublinha que “a nova terá outras valências”. Em relação à diocese do Algarve, o bispo auxiliar adianta “que a página actual não nos satisfaz”. E avança: “a nova página permitirá mais vantagens ao nível paroquial”. Com este projecto, a diocese “torna-se mais próxima dos seus cristãos”.

Uma iniciativa local porque, como realça D. Manuel Neto Quintas, “tentámos fazer com outras dioceses mas não conseguimos”.