paroquias.org
 

Notícias






Discursos da Santa Sé reunidos em livro
2003-07-02 21:19:46

Os discursos de representantes da Santa Sé nas instituições internacionais entre 1970 e 2000 estão agora reunidos no livro "Words That Matter" (As palavras que contam), apresnetado na Sala de Imprensa da Santa Sé pelos arcebispos Jean-Louis Tauran, secretário para as Relações com os Estados e Renato Martino, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.

O Arcebispo André Dupuy, Núncio Apostólico na Venezuela, encarregou-se da edição do volume que conta com 800 páginas. "Words That Matter" inclui 1.300 documentos e está acompanhado por um CD com textos complementares aos discursos.
Segundo D. Tauran, é o desejo da Santa Sé que os futuros leitores encontrem "soluções razoáveis, pacíficas, justas e imparciais, capazes de promover a solução dos conflitos e de excluir a força da vida internacional. Que este livro torne mais compreensível o motivo fundamental da presença da Santa Sé na comunidade das nações: ser a voz que espera a consciência humana!".
Por sua vez, D. Martino afirmou que o livro, apresenta temas que vão "do direito à liberdade religiosa ao desenvolvimento social, do direito à paz ao direito à vida, dos direitos das mulheres e das crianças aos direitos dos refugiados".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia