paroquias.org
 

Notícias






Nova sede da Cáritas Portuguesa
2003-07-01 20:41:42

A Cáritas Portuguesa tem, desde o dia 30 de Junho, um nova sede situada em Lisboa, próximo da Praça de Londres. Segundo o presidente deste organismo, Eugénio da Fonseca, este novo espaço deriva da “falta de condições do anterior e também do estado avançado de degradação”.

Melhores condições de trabalho e uma maior centralidade geográfica foram também razões apontadas pelo presidente da Cáritas.
Para além desta inauguração, realizou-se também uma homenagem ao Pe. Alexandrino Brochado que esteve mais de meio século “à frente da Cáritas do Porto e fez acontecer a Cáritas em Portugal” e o envio de um dos “nossos colaboradores para os Jesuítas” - salientou Eugénio da Fonseca. Na sessão de homenagem foi divulgado também que a Cáritas Portuguesa criou “o prémio Alexandrino Brochado que, todos os anos, premeia trabalhos sobre Pastoral Social ou projectos no campo social”.
Um novo espaço, uma sessão de homenagem e uma “recordação da história da Cáritas” que despertou os presentes para “a urgência de fazermos a história deste organismo”. Um acto que “nos deu alento para continuarmos o trabalho em prol dos mais desfavorecidos” – finalizou Eugénio da Fonseca.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia