Real Madrid oferece título de campeão à Virgem da Almudena
2003-06-24 17:06:20

A equipa de futebol do Real Madrid, campeão da Liga espanhola, ofereceu o seu título esta segunda-feira ao meio dia à patrona de Madrid, a Virgem da Almudena, na Igreja Catedral.

O Real Madrid, que foi à catedral da Almudena encabeçado pela Junta Directiva do Clube e pelo Corpo Técnico, fez uma oferta de flores à Virgem. Cada um dos jogadores recebeu como presente um Rosário, abençoado por João Paulo II na sua última visita à Espanha, do qual fez entrega o responsável da catedral, Antonio Astilleros.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez disse que «a prática desportiva transporta grandes valores humanos» e que a catedral da Almudena era um cenário apropriado «para proclamar essa outra dimensão do futebol».
Pérez explicou também que o Clube a que preside está consciente da «repercussão do Real Madrid no mundo e de cada um de seus gestos» e manifestou que a recepção ao Real Madrid «neste marco de espiritualidade, nos anima a continuar por este caminho».