Católicos e Protestantes reuniram-se para discutir indulgências
2001-02-16 23:47:10

Pela primeira vez desde a reforma, Católicos, Luteranos e Protestantes juntaram-se numa consulta teológica universal, para falar das indulgências. A reunião envolveu o Pontífice Cônsul para a Promoção da União Cristã, a Federação Mundial Luterana e a Aliança Mundial para a Reforma das Igrejas e teve lugar em Roma, nos dias 9 e 10 deste mês.

O objectivo foi clarificar a nível histórico, teológico e pastoral, a entrega de indulgências de forma a conseguir um melhor entendimento entre todos.

Apesar do encontro ter decorrido num ambiente positivo, onde cada igreja mostrou o seu ponto de vista, de forma construtiva, nada parece apontar para um acordo, uma vez que em matéria de indulgências, há grandes diferenças entre a Igreja Católica Romana e as igrejas da Reforma.

Fonte Expresso