Presidente da República Italiano distingue pároco da cidade do Porto
2003-05-22 20:39:13

No próximo dia 31 de Maio, a Paróquia Nossa Senhora da Boavista (Porto) comemora 30 anos de existência, promovendo algumas iniciativas de âmbito cultural e religioso.
O principal destaque das cerimónias vai para o final da tarde desse mesmo dia, já que, no convívio que seguirá à eucaristia de acção de graças, o pároco, padre Júlio Carrara, receberá uma distinção que lhe foi outorgada pelo Presidente da República Italiano, Carlo Ciampi.

Trata-se da Grande Oficial da República Italiana/Grau Estrela da Solidariedade que lhe será entregue pelo Embaixador de Itália em Lisboa e pelo Cônsul da Itália no Porto.
Esta distinção tem como objectivo fundamental reconhecer o trabalho do sacerdote nos campos social, cultural e desportivo quer em Portugal quer em Itália.
Júlio Carrara é natural de Bérgamo (norte de Itália), pertence à Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (ou Dehonianos), está em Portugal desde 1938 e é, desde a fundação da Paróquia Nossa Senhora da Boavista, o seu pároco.
Refira-se que o programa das comemorações dos 30 anos inicia-se, no dia 24 de Maio, com um concerto dirigido pelo maestro Mário Mateus e que terá por tema "500 Anos da Polifonia e Italiana".
No dia 29 haverá igualmente vigília de oração.
Quanto ao futuro, e nos projectos mais imediatos da Paróquia de Nossa Senhora da Boavista, está a construção de um centro de acolhimento na zona de Francos, entre as ruas Central de Francos e Direita de Francos.
Este novo equipamento será dotado com as valências do pré-escolar, ATL, centro de dia, centro de convívio, Lar de Terceira Idade, uma capela e um pavilhão desportivo e cultural.
Segundo Júlio Carrara, o novo centro "transformará a zona, favorecendo o crescimento cultural, desportivo e religioso da população".
Refira-se que a Câmara Municipal do Porto cedeu um terreno à paróquia com uma área de 10 mil metros quadrados, concedendo direito de superfície por 80 anos.
Para mais informações contactar - Padre Júlio Carrara 22 600 26 91 ou 91 759 17 69.