paroquias.org
 

Notícias






Pedido de ajuda
2003-05-13 20:56:45

Queridos amigos,
A casa da Rua de São Domingos à Lapa - 64, está à venda. Temos o Centro a funcionar mesmo ao lado. Seria muito bom para uma continuação do nosso trabalho.


Fui vê-la e é uma óptima casa para se fazer uma creche e Jardim-de-infância com espaço, qualidade e com a capacidade de acolher uma significativa parte da enorme procura com que diariamente nos deparamos.

No entanto o preço da mesma é de 450.000 Contos e, conforme imaginarão, o Centro não tem dinheiro para a comprar.

Esta casa tem lugar para 12 salas e só este ano ficaram 220 crianças de “fora” do Centro por não haver vaga.

Temos casos dramáticos de mães que têm que ir trabalhar e não têm onde “meter” as crianças, com um mínimo de segurança.

Porque considero crucial a protecção e a educação de todas as crianças para que este Mundo venha efectivamente a ser melhor, penso que a responsabilidade deste projecto/sonho poderia ser partilhada por todos nós.

Assim, se cada um de nós arranjar quem dê algum dinheiro para a conta que já abrimos em nome do Centro Social do Sagrado Coração de Jesus – Caixa Geral de Depósitos – Agência Saraiva de Carvalho, conta nº: 2180.015216830 – NIB: 003521800001521683056 (Caso venha algum dinheiro de fora de Portugal - IBAN: PT50003521800001521683056) talvez conseguíssemos uma quantia suficiente que seja uma boa entrada para a compra da casa.

Penso que a maioria de nós conhece quem goste de ajudar uma causa válida. Assim, vamos pedir a todos os que conhecemos AJUDA para esta boa causa.

Peço-vos que ponham a vossa imaginação a trabalhar... peçam a Bancos, a Empresas, a..., ponham esta carta na Internet! Eu entro no baralho, podem ter a certeza!

A união faz a força!

Será que conseguimos?

Tenho esperança que SIM!

Para todos um abraço e obrigada.





Ir. Cecília d’Orey

(Escravas do Sagrado Coração de Jesus)

NB: Outra hipótese seria que alguém comprasse a casa e depois arrendasse a mesma ao Centro, por um preço “módico”! Aqui o dinheiro que se juntasse na conta seria para as obras da casa, que não são poucas (janelas todas novas, etc., etc.). Para Informações o e-mail do Centro é: centroscj@mail.telepac.pt.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia