Os jovens passaram a noite ao relento para ouvir o Papa

Papa apela à solidariedade
2000-08-20 18:46:11

O Papa João Paulo II pediu hoje aos jovens de todo o mundo para "mudarem de caminho", tomando a direcção da solidariedade e rejeitando "a espiral de desespero", numa missa que encerra as XV Jornadas Mundiais da Juventude, nos arredores de Roma.

Perante mais de dois milhões de jovens de 160 países, que passaram a noite ao relento, o Sumo Pontífice apelou igualmente para que a juventude "demonstre a sua disponibilidade para se sacrificar pelos outros", cita a Lusa. "A nossa sociedade tem uma imensa necessidade dessa demonstração e os jovens mais que ninguém, pois são eles que são tentados por uma vida mais fácil e confortável, pela droga e hedonismo, para, depois, caírem numa espiral de desespero e violência", sublinhou.

"É urgente mudar de caminho em direcção a Cristo, que é também o caminho da justiça, da solidariedade e de empenho para uma sociedade e um futuro dignos do homem", acrescentou João Paulo II.

As próximas jornadas vão acontecer no Verão de 2002 em Toronto, no Canadá.

Fonte Lusa