paroquias.org
 

Notícias






MILHARES DE HÓSTIAS
2003-05-02 10:19:52

O convento das Clarissas de Madrid, próximo da Praça de Colón, foi o local escolhido para guardar as perto de 300 mil hóstias que serão distribuídas domingo durante a missa de canonização dos cinco beatos espanhóis, presidida pelo Papa João Paulo II.

A missa será o ponto alto da breve visita do Sumo Pontífice a Espanha, que desembarca amanhã ao meio-dia no aeroporto de Madrid.

As hóstias, colocadas em 1400 taças de cerâmica tradicional de Teruel, serão distribuídas por outros tantos sacerdotes, durante a Santa Missa de Canonização dos cinco religiosos espanhóis.

Uma cerimónia que deverá esgotar o espaço da Praça Colón, já que espera-se a chegada de 300 mil fiéis, vindos de todas as províncias espanholas e do estrangeiro.

Entretanto, prosseguem os preparativos para a visita de João Paulo II, que permanecerá em Madrid apenas 32 horas. Mas o Sumo Pontífice terá uma agenda preenchida com encontros ao mais alto nível, nomeadamente político, e cerimónias públicas. A visita mobiliza a vigilância de cerca de cinco mil polícias e de agentes de trânsito, já que está prevista uma grande afluência à capital espanhola.

O Hospital La Paz está, entretanto, a ultimar o seu dispositivo especial para fazer face a qualquer problema de saúde de João Paulo II, enquanto as autoridades sanitárias instalam mil sanitários, oito hospitais de campanha e posicionam os 178 veículos de emergência. É que são esperadas complicações, como desmaios, durante as cerimónias.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia