paroquias.org
 

Notícias






Bispo diz que salas de chuto irão ser "fonte de males"
2001-02-14 22:16:27

O bispo católico de Coimbra está apreensivo com a criação de "salas de chuto" para toxicodependentes, alerta para a precipitação do Governo, e defende um amplo debate nacional sobre a questão. Num artigo publicado ontem no Diário de Coimbra, D. João Alves considera que as salas de chuto "podem pacificar alguns drogados, oferecendo-lhes a droga, mas irão ser fonte de muitos males, da expansão da droga, da queda dos incautos, e até do enriquecimento dos traficantes".

D. João Alves encara a iniciativa com "muita apreensão" e lança um alerta: "Dada a gravidade dos problemas da droga, não haja precipitação, dê-se o tempo e os meios necessários para uma informação objectiva e um amplo debate". "Quando não é fácil ver claro sobre os problemas, deve haver todo o interesse em debatê-los alargadamente", sustenta, sublinhando que "o povo português deve ser associado a este debate e à decisão final".

Para o Bispo de Coimbra, as salas de chuto "não irão alcançar os objectivos" pretendidos, porque a meta nobre da luta contra a droga é "evitar que aqueles que estão livres da sua escravidão assim permaneçam e aqueles que por ela estão dominados se libertem". "Sem a mudança, à luz de novos e provados valores, não desaparecerá este flagelo, por mais medidas que se tomem", afirma ainda, referindo que "o problema da droga é a expressão da sociedade e da cultura que temos".

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia