paroquias.org
 

Notícias






Mistério do Tríduo Pascal revela o sentido da história, diz João Paulo II
2003-04-16 20:53:05

João Paulo II afirmou hoje que o mistério da cruz e da ressurreição mostra que o ódio, a violência, a morte não têm a última palavra na história da humanidade. Num momento conturbado no cenário internacional, o Papa convida os cristãos que se aprestam para celebrar o Tríduo Pascal a acreditar na "vitória definitiva de Cristo" a fim de construir um futuro de paz, justiça e solidariedade para todos "Cristo obedeceu até à morte e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou (Fl. 2, 8-9).

Estas palavras do cântico inicial resumem o desígnio misterioso de Deus, que celebramos no Tríduo Pascal e que dá sentido e perfeição à história humana", explicou.
A audiência geral de Quarta-feira Santa, 16 de Abril, serviu também para que João Paulo II apresenta-se uma breve meditação sobre as celebrações dos próximos dias, o Tríduo Pascal.
"Nestes dias a Igreja recolhe-se em silêncio, reza e medita o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor", disse o Papa, "e percorre as últimas horas da vida terrena de Jesus, no termo das quais refulge a luz da ressurreição".
O Sacerdócio ministerial, a Eucaristia, a penitência, o jejum, a adoração da cruz e a exultação da ressurreição foram os elementos referidos numa reflexão onde se recordou a publicação da encíclica "Ecclesia de Eucharistia".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia