Impressões 2003
2003-04-14 22:08:36

Concurso de Talentos
Regulamento
1. Impressões 2003 é um concurso de talentos promovido e organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Leiria-Fátima e pela XIS – Associação de Jovens da Diocese de Leiria-Fátima em colaboração com outros serviços e movimentos juvenis da Diocese.

2. Podem participar no presente concurso todos os jovens da Diocese de Leiria-Fátima, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, feitos até ao dia 31 de Dezembro de 2003.

3. Os concorrentes podem participar com os seus trabalhos nas seguintes categorias: Literatura e Artes Plásticas. Na categoria ‘Literatura’, podem ser admitidos trabalhos em prosa ou poesia. Na categoria ‘Artes Plásticas’ podem ser admitidos trabalhos em pintura, desenho, escultura ou fotografia.

4. Não existe limitação de quantidade de trabalhos por concorrente em qualquer uma das categorias previstas.

5. Os trabalhos devem obedecer ao tema do concurso, a saber: “Buscar-Te”: A busca de Deus em Santo Agostinho.

6. Os trabalhos concorrentes devem ser enviados para Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Seminário de Leiria, 2414-011 LEIRIA, até ao dia 15 de Maio de 2003 sendo que, todos os trabalhos que chegarem depois desta data, mesmo por via postal, não serão considerados.

7. Todos os trabalhos devem ser acompanhados de ficha onde devem constar os seguintes dados:
a) nome do autor
b) morada completa
c) número de telefone
d) data de nascimento
e) título do trabalho a concurso
f) categoria a que concorre

8. Após a data de entrega dos trabalhos, estes estarão expostos em local a divulgar oportunamente.

9. A organização nomeará um júri composto por pessoas reconhecidamente competentes nalguma das categorias do concurso. A ele caberá avaliar e decidir a classificação de cada um dos trabalhos.

10. O júri poderá decidir não atribuir algum(s) dos lugares que dão acesso aos prémios se considerar não existir a qualidade desejada nos trabalhos concorrentes. Se for caso disso, também poderá optar por atribuir menções honrosas.

11. Os trabalhos apresentados são considerados propriedade do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil.

12. Os prémios relativos ao concurso são os seguintes:
Categoria Literatura
1º lugar - 200 euros
2º lugar - 125 euros
3º lugar - 75 euros
Categoria Artes Plásticas
1º lugar - 250 euros
2º lugar - 150 euros
3º lugar - 100 euros
Todos os concorrentes terão prémio de participação.

13. Casos omissos no presente regulamento serão decididos pela organização do concurso.

Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil
Diocese Leiria-Fátima