Receber o Crisma sem ir à Missa?!
2003-04-09 00:40:55

Não tem sentido as paróquias continuarem a apresentar jovens impreparados para o Crisma só “ porque andam há muito tempo na catequese” ou só porque estes pretendem “ser padrinhos”.

Não se pode receber o sacramento do Crisma por “razões secundárias” e muito menos “sem a pedagogia adequada” – afirmou o Bispo de Aveiro em carta dirigida aos párocos da Diocese de Aveiro datada de 28 de Março do corrente ano.
Para Dom António Baltazar Marcelino, Bispo de Aveiro, não tem sentido as paróquias continuarem a apresentar jovens impreparados para o Crisma só “ porque andam há muito tempo na catequese” ou só porque estes pretendem “ ser padrinhos”.
O mais grave é que muitos dos Crismandos “não têm prática cristã nem sequer no mais óbvio, que é a participação na Missa Dominical”...e por isso não tem sentido serem apresentados ao sacramento pelos párocos respectivos..
O Bispo de Aveiro refere que irá estar atento a esta situação e que irá aferir critérios conjuntos com os párocos em ordem a minimizar tal situação.

Fonte: padrejulio.net