paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II denuncia tragédia humana da guerra no Iraque
2003-03-31 20:53:51

João Paulo II voltou a condenar a "tragédia humana" da guerra no Iraque, exprimindo o receio de que ela se transforme numa "catástrofe religiosa".
"A verdadeira religião não proclama o terrorismo, nem a violência, antes tenta promover de todas as formas a unidade e a paz de toda a família humana", vincou o Papa, antes de apelar a todos os católicos que não permitam "que uma tragédia humana se converta numa catástrofe religiosa".


O Papa falava ao receber no Vaticano um grupo de Bispos provenientes da Indonésia, no passado dia 29 de Março, com os quais, além de falar da situação daquele país, conversou sobre a actual "elevada tensão em toda a comunidade internacional".
Sem mencionar expressamente o conflito bélico no Iraque, o Papa disse que não deve ser permitido que a guerra divida as religiões, e pediu aos católicos que aproveitem esse delicado momento para trabalharem em conjunto, "como irmãos comprometidos com a paz".
Isso deve ser feito "com os nossos próprios povos, com os de outras crenças religiosas, e com todos os homens e mulheres de boa vontade" para garantir o entendimento e a solidariedade, assegurou João Paulo II.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia