paroquias.org
 

Notícias






ACORDO INTER-RELIGIOSO
2003-03-30 11:24:29

A RTP vai manter no ar a presença inter-religiosa, mas cortou o orçamento da mesma em cerca de 40 por cento, assegurando, no entanto, a produção de dois dos seis programas.

Num novo acordo, a celebrar entre a RTP e a Comissão do Tempo de Emissão das Confissões Religiosas (CTECR,) as instituições confessionais continuarão o projecto de presença inter-religiosa no operador de serviço público de televisão, integrando num mesmo acordo jurídico os programas que se incluem n "A Fé dos Homens" e os programas «70 X 7» e «Caminhos».

Para D. João Alves, presidente da Comissão Episcopal para as Comunicações Sociais, o acordo tem como principal mérito o facto de ultrapassar "uma atitude retrógrada que entendia a religião como exclusivo da consciência individual."

A RTP assegura, a partir de agora, a produção de dois dos seis programas apresentados de segunda a sexta-feira e no Domingo. O presidente honorário da Aliança Evangélica e Presidente da CTECR, Dias Bravo, explica que esta questão, de ordem jurídica, esteve na origem das diferenças de opinião entre a RTP e as confissões.

Fonte CM

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia