II Ciclo de Conferências - “A Família Cristã”
2003-03-26 21:41:01

Paróquia de Nossa Senhora Carmo do Alto do Lumiar

30 de Março - Feira das Férias
Projectos de férias para jovens e adolescentes

Campos de férias, tempos livres, voluntariado. (mais de 15 maneiras diferentes de pensar as férias). Porque também os meses sem aulas são tempo de crescimento. Nem só de praia, discoteca e televisão, nem só de computadores e dolce fare niente.

Depois da Missa do Meio-Dia e a partir das 16.00 até às 19.30, no Salão Paroquial estão presentes com fotografias, ideias e histórias, juntamente com responsáveis algumas maneiras de tornar as férias um tempo interessante.
Às 17.30 o Pe. Duarte da Cunha falará sobre a importância das férias.

2 de Abril - 21.30
Educação: Uma tarefa e um direito dos pais
Manuel e Maria do Rosário Braga da Cruz

Educar é um direito e uma responsabilidade dos pais. Como pensar a escola e a relação com os pais. Educar nunca foi fácil, mas é a arte que provoca mais alegria. Neste mundo há muitas ofertas... mas nem todas educam. Liberdade de ensino ou estatização? Relativismo ou convicções?

Salão da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo:
Rua Raul Mesnier du Ponsard ou Av. Maria Helena Vieira da Silva entre os números 10 e 12.