paroquias.org
 

Notícias






Portugaliae Monumenta Misericordiarum
2003-03-12 22:19:05

Vai realizar-se hoje, dia 12 de Março, pelas 18 horas no Centro Cultural Franciscano (Largo da Luz, 11) em Lisboa, o lançamento do primeiro volume de uma colecção dedicada à história das Misericórdias em Portugal, intitulada Portugaliae Monumenta Misericordiarum. Para esta iniciativa convidamos todos os meios de comunicação social.

O trabalho agora publicado concretiza a colaboração acordada num Protocolo assinado pela Comissão Nacional para as Comemorações dos 500 anos das Misericórdias, a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e o Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) da Universidade Católica Portuguesa, em 2 de Novembro de 2000. Está prevista a edição de um total de 10 volumes até 2008.
Na sessão de lançamento usarão da palavra: Dr. Vítor Melícias (Presidente do Secretariado Nacional da UMP); Prof. José Pedro Paiva (Coordenador Científico da obra); D. Manuel Clemente (Director do CEHR). Seguir-se-á uma sessão de homenagem ao Dr. Carlos Dinis da Fonseca em que intervirão: Dr. Manuel Ferreira da Silva; Drª. Maria de Belém Roseira (Presidente da Assembleia Geral da UMP).
Agradecemos desde já a atenção dispensada. Para mais informações acerca da obra publicada e da iniciativa, poderão contactar o CEHR através do telefone 217214132 ou do e-mail: cehr@cehr.ucp.pt
O Secretário do CEHR
Paulo Fontes

Centro de Estudos de História Religiosa
Universidade Católica Portuguesa
Palma de Cima
1649-023 Lisboa

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia