paroquias.org
 

Notícias






Por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, o Papa pede aos jovens que rezem o Rosário
2003-03-12 22:10:43

A Santa Sé deu a conhecer nesta terça-feira a mensagem do Papa João Paulo II para a XVIII Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em todas as dioceses do mundo no Domingo de Ramos 2003.
O tema escolhido “Eis a tua mãe”, está ligado ao Ano do Rosário proclamado pelo Papa em 16 de outubro 2002.


O Santo Padre anunciou também os temas da XIX Jornada Mundial da Juventude em 2004: "Queremos ver Jesus"; e para a XX Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada em Colônia (Alemanha) em 2005: “Viemos adorá-lo”.

“Antes de morrer –escreve o Papa- Jesus oferece ao apóstolo João seu dom mais precioso: sua mãe, Maria. São as últimas palavras do Redentor, que assumem, portanto, um caráter solene e constituem seu testamento espiritual. (...) Maria, Mãe de Deus desde o primeiro instante da Encarnação, se converte em mãe dos homens nos últimos momentos da vida de seu filho Jesus”.

João Paulo II recorda aos jovens que não estão nunca sozinhos e que podem dirigir-se a Maria quando experimentam “a solidão, os fracassos e desilusões da vida pessoal; a dificuldade de incorporar-se ao mundo dos adultos e à vida profissional; as separações e lutos na família; a violência da guerra e a morte dos inocentes”.

O Papa lembra aos jovens seu lema “Totus Tuus” e diz: “Experimentei constantemente em minha vida a presença amorosa e eficaz da Mãe do Senhor”.

João Paulo convida os jovens a ser cristãos sempre e em todo lugar porque “o cristianismo não é uma opinião. É Cristo! É uma pessoa, está vivo”.

Depois, o Papa os convida a conhecer e a amar a Cristo por meio de Maria e rezando o santo Rosário.

“Não fiqueis envergonhados de rezar o Rosário sozinhos, enquanto ides à escola, à universidade ou ao trabalho, pela rua, nos meios de transporte; acostumai-vos a rezá-lo entre vós, em vossos grupos, movimentos e associações; não duvideis em propor que se reze em casa”.

“Só Jesus conhece vossos corações e vossos desejos mais profundos -conclui o Papa-. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes que se atrevam a ir contra a corrente e proclamar com força e entusiasmo a própria fé em Deus, Senhor e Salvador”.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia