ESCOLA DE PAIS
2003-03-11 20:28:01

Todos nós, pais, sentimos a urgência, o desafio e a responsabilidade de acompanhar o crescimento dos nossos filhos. Esta situação torna-se ainda mais relevante hoje, quando o ambiente e a cultura se tornaram fragmentados e um enorme conjunto de solicitações e propostas torna difícil um juízo sereno e claro sobre a realidade.

É neste enquadramento, por vezes extremamente difícil, que somos chamados à tarefa da educação. Com a mesma exigência com que abordamos os aspectos profissionais e sociais da nossa vida, não podemos deixar de nos questionar em que medida nos temos preparado para o desafio educativo.

A partir do dia 14 de Março, a Associação Mais Família em conjunto com a paróquia de Alverca, propõe-se organizar uma Escola de Pais, que consiste num conjunto de quatro encontros mensais, a realizar entre Março e Junho, sobre temas específicos relacionados com a formação dos filhos, debatidos com o apoio de pessoas com grande experiência e maturidade.

1ª Sessão – 14 de Março (21h30)

A importância de educar: a resposta aos porquês

Dra. Isabel Almeida Brito

2ª sessão – 11 de Abril (21h30)

O perigo de não propor: a televisão e a internet

Prof. Henrique Leitão

3ª sessão – 16 de Maio (21h30)

A verificação: as amizades e os tempos livres

Dra. Madalena Fontoura

4ª sessão – 6 de Junho (21h30)

A autoridade: uma questão de prémios e castigos?

Dra. Joana Castelo Branco

As sessões terão lugar no Salão da Igreja de S. Pedro de Alverca

Morada: Largo do Adro / Para mais informações ligue:

Isabel Pestana, T. 918124659 ou Ana Gonçalves, T. 919214480

Todos os pais estão convidados – a entrada é livre

Haverá serviço de babysitting durante as sessões.