paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II pode ir à ONU
2003-03-03 22:01:07

O Cardeal Pio Laghi, apresentado no passado dia 1 de Março como enviado especial do Papa para os EUA, declarou à France Press que espera “estabelecer um diálogo com o presidente Bush", acrescentando que "alguns dizem que a guerra já está em curso, nós não acreditamos nisso".

Sobre a conversa que tenciona ter com George W. Bush, avançou o propósito de dizer-lhe "que estamos todos empenhados na paz, pela oração e pelo jejum". E lembrou que "a posição de João Paulo II e da Santa Sé é de evitar que se desencadeie a guerra".
No caso de um fracasso do Cardeal Laghi, o Papa poderá pedir para pronunciar um discurso perante o Conselho de Segurança, informava igualmente a France Press. Esta possibilidade já terá sido abordada no encontro, há duas semanas, em Roma, entre o secretário-geral da ONU e João Paulo II.
O Cardeal Pio Laghi, com 80 anos de idade, tem uma grande experiência na actividade diplomática e foi Núncio Apostólico nos EUA entre 1984 e 1990, altura em que se desenvolveu uma grande amizade com a família Bush.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia