Papa e Patriarca Russo destacam obra do fundador da Ajuda à Igreja que Sofre
2003-02-22 09:07:12

A Ajuda à Igreja que Sofre, com sede em Köningstein, Alemanha, recebeu, entre centenas de mensagens de condolências pela morte do seu fundador, as de Sua Santidade o Papa João Paulo II, e de Sua Santidade o Patriarca de Moscovo, Alexis II, nas quais ambos expressaram um sentimento de “perda dolorosa” pela morte de um “formidável apóstolo da caridade”.

Em representação do Santo Padre, o Cardeal Angelo Sodano, Secretário de Estado do Vaticano, agradeceu o “exemplar zelo apostólico” demonstrado pelo P. Werenfried tendo salientado as “qualidades humanas e espirituais e a sua louvável contribuição para a união entre os cristãos”.
Por sua vez, Sua Santidade o Patriarca Alexis II caracterizou o P. Werenfried como um “símbolo de caridade e sacrifício na defesa dos valores da Civilização Cristã”, pois é visto como um incansável apóstolo da reconciliação do Vaticano com a Igreja Ortodoxa Russa.
Querendo homenagear o R. P. Werenfried van Straaten, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre informa que, dia 2 de Março, domingo, pelas 15 horas, irá realizar-se, na Basílica do Santuário de Fátima, uma Missa em memória do nosso Fundador, pelo trigésimo dia da morte, que ocorreu no passado dia 31 de Janeiro.

Presidida por S.E.R. o Núncio Apostólico, Mons. Alfio Rapisarda, a Missa contará ainda com a presença de vários bispos, padres, benfeitores, amigos e membros da nossa Fundação. A Missa contará com a participação do coro Laudate, de S. Domingos de Benfica.

Para mais informações não hesite em contactar-nos:

E-Mail: info.ais@fundacao-ais.pt

Com os nossos cumprimentos