Tema da XVI Jornada Mundial da Juventude
2001-01-26 22:52:58

No próximo 8 de abril, Domingo de Ramos, celebra-se nas Igrejas locais a XVI Jornada Mundial da Juventude. O Santo Padre escolheu como tema as palavras de Jesus: "Se alguém quiser me seguir, renegue a si mesmo, tome sua cruz e me siga" (Lc 9, 23).

Proximamente, para essa ocasião, ser publicada uma Mensagem que João Paulo II dirigirá a todos os jovens e as moças do mundo. Como é costume, na celebração do Domingo de Ramos na praça de São Pedro haverá a entrega da "Cruz da Jornada da Juventude": os jovens italianos que hospedaram o último evento em Roma em agosto do ano passado - acompanhados pelo card. Camillo Ruini, presidente da Conferência Episcopal Italiana - entregarão a Cruz aos jovens canadenses - acompanhados pelo card. Aloysius Matthew Ambrozic, arcebispo de Toronto - que se preparam para acolher seus colegas de todo o mundo para a XVII Jornada Mundial da Juventude, programada em Toronto de 23 a 28 de julho de 2002.