paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II pede políticas em favor das famílias fundadas sobre o matrimónio
2003-01-16 22:15:04

O Papa recebeu está manhã, 16 de Janeiro, os administradores da Região Lazio da Província de Roma, para os tradicionais cumprimentos de ano novo.

Há poucos meses foi outorgada cidadania honorária de Roma a João Paulo II, consagrando a relação especial deste com a cidade e vice-versa.
O discurso retomou alguns dos temas do que o Papa proferiu diante do parlamento italiano no passado dia 14 de Novembro, mormente na apreciação “dos perigos de conflito e confrontação entre diversa nações e culturas” e no encorajamento a “responder com recíproca compreensão e reconciliação, tão própria do cristianismo e que ,portanto, corresponde à vocação histórica de Roma, centro da catolicidade.”
A intervenção de João Paulo II centrou-se, porém, na defesa da família, fundada sobre o matrimónio, como “objecto privilegiado das políticas sociais”, alegrando-se com as iniciativas a favor dos jovens casais e a criação do “observatório regional permanente para as famílias” em Roma. Dentro das necessidades das famílias o Papa destacou a “formação das jovens gerações” para a qual é positiva a colaboração de todos “na sustentação das escolas católicas, bem como dos outros organismos educativos promovidos pela comunidade cristã”.
Por outro lado, o Papa pediu a atenção dos administradores públicos em relação ao “andamento da economia e dos problemas do emprego”, pedindo um estímulo à “iniciativa privada e à capacidade de inovação dos cidadãos através de instrumentos financeiros e oportunidades de formação”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia