Festas religiosas na Madeira
2001-01-19 00:06:08

No próximo domingo as paróquias madeirenses de Câmara de Lobos, Caniçal, Caniço, Seixal e Santo Amaro vão estar em destaque, com a celebração da festa em honra dos seus respectivos padroeiros.

Em Câmara de Lobos vai ser celebrada a festa litúrgica de São Sebastião, que este ano será presidida por D. Teodoro de Faria. A Eucaristia inicia-se pelas 16.30 horas, sendo complementada com a procissão.
Preparando a festa do padroeiro da Paróquia de Câmara de Lobos será celebrada missa vespertina no sábado, com início pelas 19 horas.
Esta festa marca em Câmara de Lobos o final do tempo de Natal, pelo que é muito participada. É organizada pela Confraria de São Sebastião.
Também na Paróquia do Caniçal vai ser celebrada, neste Domingo, a festa do respectivo padroeiro - São Sebastião. A festa litúrgica inicia-se pelas 13 horas, sendo seguida de procissão. No sábado será
celebrada missa vespertina pelas 20 horas.
Esta festa que é custeada pelo povo do Caniçal é uma das mais tradicionais da nossa terra e como tal muito concorrida Na Paróquia do Caniço vai decorrer no próximo Domingo a festa de um dos seus padroeiros. A celebração da Eucaristia, iniciar-se-á pelas 15 horas, sendo seguida da Procissão.
Seguindo uma antiga tradição, a solenidade é feita através de festeiros.
As decorações exteriores feitas pelo tempo do Natal esperam o Santo Antão e, desta forma, servirão de cenário para esta festividade que, nesta paróquia culminam as festas natalícias.
Outra paróquia em tempo festivo é o Seixal. Aí, no próximo Domingo vai decorrer a celebração da solenidade em louvor de Santo Antão o orago daquela paróquia.
Uma solenidade que é muito participada, tanto pela população local, como por pessoas vindas doutras localidades.
A festa do padroeiro da Paróquia de Santo Amaro será celebrada no próximo Domingo pelas 16 horas.
No ano em que aquela paróquia celebra o 40.º aniversário da sua fundação a solenidade do seu orago terá um maior esplendor, pois será celebrada na nova igreja, dedicada no pretérito mês de Dezembro. Após
a missa solenizada sairá a procissão.