Ecumenismo: Semana de orações pela "Unidade dos Cristãos"
2001-01-14 21:39:05

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada em boa parte do mundo cristão, de 18 a 25 de Janeiro.

Esta Semana é habitualmente assinalada com alguns eventos entre as diversas comunidades cristãs. Assim também em Aveiro, onde o Grupo Ecumênico Local, que integra vários líderes das comunidades cristãs da Igreja Evangélica Metodista e da Igreja Católica Romana, organizaram conjuntamente dois encontros. O primeiro será uma oração ecumênica, que terá lugar na igreja metodista de Aveiro, dia 18, às 21h30. Nesta oração participará o Pastor da Igreja Metodista e o Bispo de Aveiro, D. António Marcelino. O segundo encontro decorrerá na sala S. Domingos, à Livraria Sta. Joana, no dia 22, às 21h30 - um encontro para a reflexão e debate de ideias a partir do tema - "A unidade europeia: desafios à unidade das Igrejas". Este encontro, aberto a todas as pessoas, contará com a presença do Pastor Dr. José Leite, da Igreja Presbiteriana e do Pe. João Castelhano, Pároco de S. José de Coimbra e Presidente Europeu do Colóquio Europeu de Paróquias.