Nova paróquia em Coimbra
2001-01-10 23:34:00

Há 10 anos atrás, o Bispo de Coimbra manifestou o desejo de dividir a Paróquia de S. José, tendo em conta o elevado número de pessoas que residem naquela área. Esta intenção concretiza-se, agora, com o anúncio de que a Diocese de Coimbra vai ter uma nova paróquia.

No Domingo passado, dia 7 de Janeiro, foi plantado um cedro no local onde nascerá a nova paróquia, junto ao Polo II da Universidade de Coimbra. Segundo João Castelhano, Padre da Igreja de S. José, “Plantamos estas raízes de árvores onde queremos que nasçam raízes de edifício.”

A construção da nova Igreja deverá começar dentro de um ano, e vem colmatar as necessidades de um novo espaço para o culto, uma vez que a actual Igreja se manifesta insuficiente para o elevado número de fieis. Aos Domingos, realizam-se 6 missas na paróquia e mesmo assim há sempre pessoas que ficam de pé.