Virgem «chorona»
2002-09-09 15:35:27

O fenómeno é confirmado pelo pároco de Rockingham, uma paróquia no bairro de Perth. Henry Wash garante que a imagem não parou de derramar lágrimas e que estas exalam uma fragrância a rosas.

O líquido perfumado caiu das faces da Virgem pela primeira vez a 19 de Março, segundo a sua proprietária, Patty Powell, que adquiriu a imagem há oito anos, numa loja de relíquias religiosas em Banguecoque, na Tailândia.

Inicialmente Walsh não tomou o caso como «uma revelação pessoal», mas a situação mudou quando a imagem voltou a chorar dez dias mais tarde na Semana Santa e posteriormente nas festas do Corpus Christi.

Agora já lá vai quase um mês sem interrupções: as lágrimas começaram a cair na festa da Assunção de Maria, a 15 de Agosto e ainda não pararam, assegura o pároco Patty Powell. O fenómeno também já foi observado por arcebispo de Perth, Barry Hickey.

A Virgem está colocada em casa do religioso durante a semana e, aos fins-de-semana, é transferida para a paróquia, de modo a que «todo o mundo a possa venerar».

Por enquanto, o padre ainda não decidiu se vai pedir à Igreja Católica que inicie o processo de reconhecimento dos poderes da imagem.