paroquias.org
 

Notícias






Oração na vida do Padre
2002-09-03 22:49:41

A oração vai ser o centro das atenções de 380 sacerdotes portugueses que até dia 6 de Setembro participam, em Fátima, no Simpósio do Clero de Portugal. A iniciativa da Comissão Episcopal do Clero Seminários e Vocações decorre desde dia 2 de Setembro e tem por tema a “Oração na vida e no ministério do sacerdote”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o Secretário daquela Comissão Episcopal sublinhou que “a oração é parte constituinte do sacerdote e do seu ministério”, pelo que este Simpósio pretende ser acima de tudo “uma oportunidade para reflectir sobre esta dimensão”. “Crise de oração no mundo secularizado”, “Do monte ao combate: uma intimidade imolada” ou “O padre mistagogo de um povo orante” são alguns dos temas de conferências que preenchem os dias deste Simpósio. “Na sua vida, o padre é também educador – explicou o Cónego Álvaro Mancilha – na medida em que vai aprofudando este dinamismo orante”.
Porque se quer que esta iniciativa seja mais de reflexão do que um momento para se fazerem intenções e propostas concretas, o Simpósio do Clero não terá conclusões. “Depois cada padre partirá para a sua vida com o que aqui ouviu e reflectiu”, explicou o Cónego Álvaro Mancilha, “até porque – ressalvou – normalmente quando se tiram conclusões para o papel acabam por ficar na gaveta”.
O Simpósio pode ser acompanhado na Internet no endereço http://planeta.clix.pt/sclero/

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia