Semana Bíblica - conclusões
2002-09-02 21:13:37

Os 320 participantes na 25ª Semana Bíblica Nacional, organizada pelos Franciscanos Capuchinhos e realizada em Fátima de 25 a 30 de Agosto de 2002, subordinada ao tema "A BÍBLIA E A VIDA ...ontem e hoje", comprometem-se a:

1. Continuar a participar nas Semanas Bíblicas Nacionais, em ordem ao aprofundamento da fé e mais empenho na sociedade actual.

2. Fazer da Bíblia um instrumento de partilha e de oração em família, num espaço e momento a definir pela mesma.

3. Adoptar em cada Paróquia de Portugal e tornar efectivo o lema "Uma Bíblia em cada família, um Grupo Bíblico em cada Paróquia".

4. Incrementar a organização da Escola Bíblica, a nível paroquial ou inter-paroquial, com programas e horários acessíveis.

5. Apoiar, por diferentes meios, bibliotecas bíblicas para a formação dos cristãos, na área da teologia bíblica, mormente dos catequistas e ministros da Palavra.

6. Incentivar a oração a partir da Bíblia (Laudes e Vésperas), nas Paróquias e outras comunidades cristãs, sobretudo onde e quando não é possível celebrar-se a Eucaristia.

7. Participar e apoiar movimentos ou grupos comprometidos com as causas da vida, da justiça, da paz e da ecologia.

Fátima, 30 de Agosto de 2002