paroquias.org
 

Notícias






Papa evoca novos horizontes polacos
2002-08-17 14:22:49

João Paulo II chegou, ontem, durante a tarde, a Cracóvia, a cidade de onde é natural e que deixou para se tornar Papa. À chegada para a oitava visita do seu pontificado à Polónia, evocou os novos horizontes que se abrem ao país, designadamente a adesão à União Europeia, prevista para Janeiro de 2004.


João Paulo II declarou-se convencido de que o seu país se dirige "com coragem para novos horizontes de desenvolvimento na paz e na prosperidade". Um caminho que será feito, admitiu o Papa, com sacrifícios.
"Partilho o vosso fardo e a vossa sorte, as vossa alegrias e sofrimentos, os projectos e compromissos que visam um futuro melhor", disse João Paulo II.
A Igreja Católica sempre declarou "que não se pode construir um futuro feliz para a sociedade com base na pobreza, na injustiça e no sofrimento de um irmão", afirmou, referindo que quase 18% dos seus compatriotas em idade de trabalhar estão desempregados. >

Pouco antes, João Paulo II descera do avião a pé, sem bengala, e beijou terra polaca que uma criança lhe estendeu num cesto. A recebê-lo estavam o chefe de Estado, Aleksander Kwasniewski, e o cardeal Franciszek Macharski, arcebispo de Cracóvia.
Cerca de 15 mil fiéis aguardavam, ainda, junto ao aeroporto a chegada do "seu" Papa, para o aclamar ao som de bandas dos montanheses de Tatras, uma região que lhe é cara.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia