SANTA BÁRBARA REAPARECE APÓS 26 ANOS
2002-08-10 22:20:38

A imagem de Santa Bárbara desaparecida há mais de 26 anos da Igreja Matriz de Brito de Baixo, Vinhais, apareceu ontem, como que por milagre.

A notícia correu célere e a população concentrou-se no adro da igreja para confirmar, com os seus próprios olhos, se era ou não a padroeira das suas orações.

Luzia Carril, uma das moradoras, explicou que a imagem apareceu da mesma forma misteriosa como tinha desaparecido há 26 anos, na ocasião “sem que tivessem ficado vestígios de arrombamento”. “O povo ficou em estado de choque, disse.

Ontem, quando a imagem foi recolocada no seu lugar, muitos populares não contiveram a emoção e choraram de alegria. "Foi um milagre é a frase mais ouvida entre os paroquianos", que não têm dúvidas em afirmar que se trata da mesma imagem.

Santa Bárbara foi encontrada perto de uma casa em construção, em cima de um monte de areia com um manto branco a cobri-la. "O meu marido e o meu filho tinham passado momentos antes por ali e afirmam que a imagem não estava lá. Não deram conta de movimentos estranhos nem de veículos e quando saíram para regressar a casa depararam com o achado, finaliza Luzia Carril.

Fonte CM