paroquias.org
 

Notícias






Papa grato aos fiéis por ter concluído última viagem
2002-08-05 14:18:21

O Papa João Paulo II agradeceu, ontem, a Deus e a todos os fiéis que, com "fervorosas orações", o ajudaram a cumprir a sua mais recente, longa e cansativa viagem pelo Canadá, Guatemala e México, da qual regressou na sexta-feira.

Com 82 anos, João Paulo II dirigiu-se aos fiéis, a partir da sua casa de descanso, no Palácio Apostólico de Castelgandolfo, a 25 quilómetros de Roma. O Sumo Pontífice Católico Romano chegou ao pátio interior da residência, onde se encontravam os fiéis, caminhando lentamente e sem ajuda da plataforma móvel com a qual ultimamente se tem deslocado noutras ocasiões, em virtude do seu estado físico muito debilitado.

Recordou a sua viagem à América, que teve como etapas Toronto (capital do Canadá) - de onde presidiu à Jornada Mundial da Juventude -, Guatemala e México. "Agradeço à Divina Providência por me ter permitido levar a bom fim este compromisso apostólico. Agradeço a todos os que de qualquer modo contribuíram para a realização da viagem e aos que acompanharam os meus passos com a sua fervorosa oração", disse o Papa.

João Paulo II centrou-se na etapa de Toronto, "onde a décima sétima Jornada Mundial da Juventude viu confluir, vindos de todos os continentes, milhares de rapazes e raparigas". "Os jovens reunidos em Toronto deram-se conta de que nas palavras de Jesus está a resposta à expectativa de alegria e de esperança latente nos seus corações", disse o Sumo Pontífice, que os instou a ser "a luz do mundo para serem os construtores da nova civilização do amor".


Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia