paroquias.org
 

Notícias






Novos cursos e a Teologia em livro
2002-07-19 21:08:51

Foram dois os mandatos como Director da Faculdade de Teologia. Manuel Saturino Gomes, Professor de Direito Canónico na mesma Faculdade, faz um “balanço positivo” dos seis anos em que esteve à frente dos destinos da única Faculdade de Teologia em Portugal.


Novos cursos, novos mestrados, novas prós-graduações, lançamento da licenciatura em Ciências Religiosas nos Açores, cursos pontuais em Ciências Religiosas para formação de professores de Educação Moral e Religiosa Católica, lançamento da Associação de Antigos Alunos da Faculdade de Teologia e colaboração com os países de expressão portuguesa, através do envio de professores para Moçambique e Timor, nomeadamente, foram algumas marcas dos dois mandatos de Saturino Gomes.
Mas o que mais marcará a história da Direcção da Faculdade de Teologia entre 1996 e 2002 é a Colecção “Estudos Teológicos”: 39 livros com os conteúdos dos diferentes cursos da licenciatura em Teologia, cuja publicação já começou. 6 volumes já estão disponíveis.
Essa será “uma marca da Faculdade, da colaboração dos docentes, da sua investigação”, considerou o Doutor Saturino Gomes. E acrescentou: “é a primeira vez que autores portugueses elaboram uma colecção de manuais”.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia