paroquias.org
 

Notícias






O Papa e os jovens
2002-07-18 21:07:47

Realizou-se no passado dia 17 de Julho, na Capela da Misericórdia de Sesimbra, uma conferência subordinada ao tema: «O Papa e os jovens» pela jornalista Aura Miguel. Esta iniciativa está inserida nos Serões culturais que a Paróquia de Santiago de Sesimbra promove habitualmente nos meses de verão, às quartas-feiras à noite.


«Viajar com o Papa é como ir na barca de Pedro» - disse Aura Miguel, para quem o Papa João II (velho, doente e cansado) apresenta «os efeitos provocatórios da sua condição de debilidade à nossa cultura ocidental».
Segundo esta jornalista da RR, que acompanhou mais de metade das viagens papais, nota-se em João Paulo II uma «opção preferencial pelos jovens». As «jornadas mundiais da juventude» são, no seu entender, disso um testemunho, com os efeitos que provocam nos jovens: «seguir Cristo implica quase sempre um martírio» e «não vos conformeis com um mundo de máscaras» - referiu Aura Miguel reportando-se à JMJ 2000.
Os Serões culturais prosseguem no próximo dia 24 de Julho, com o P.e Dr . Albano Fraga (missionário e professor na Alemanha), a falar sobre «O núcleo da família numa sociedade em transformação».


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia