Cardeal Martini deixa Milão
2002-07-11 19:34:51

João Paulo II aceitou, hoje, a renúncia do Cardeal Martini. Ao completar 75 anos de idade, o Arcebispo de Milão tinha pedido que o Papa o libertasse do governo Pastoral da Arquidiocese, o que aconteceu hoje.

No comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé informa-se ainda que João Paulo II nomeou outro Cardeal para Milão: Dioniso Tettamanzi, até agora Arcebispo de Génova.
Natural da Arquidiocese para onde é agora enviado, o Cardeal Tettamanzi foi ordenado padre pelo então Cardeal Montini (futuro Papa Paulo VI) em 1957, e bispo pelo Cardeal que vai agora substituir em Milão, o Cardeal Martini, em 1989.
Com 68 anos de idade, o Cardeal Tettamanzi tem uma vasta obra literária publicada no âmbito da família, da teologia fundamental e moral. Foi sobre esses temas que escreveu numerosos artigos e livros.
Em Itália, presidiu ao Conselho de Administração do Jornal “Avvenire” (da Conferência Episcopal) e foi secretário da Conferência Episcopal Italiana.