Acreditar no Futuro pela Mudança - ESCUTEIROS DA REGIÃO DE LISBOA ELEGERAM NOVA DIRECÇÃO
2002-07-08 22:30:25

A Região de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas (CNE) - Escutismo Católico Português, através dos seus membros, elegeu no passado dia 30 de Junho a nova Direcção que presidirá ao futuro deste organismo durante o triénio 2002/2005.

A tomada de posse está marcada para 14 de Julho, às 19H00 na Igreja das Chagas em Lisboa e a cerimónia será presidida por D. Manuel Clemente, Bispo Auxiliar do Patriarca de Lisboa.

Com objectivos muito claros de dinamizar esta região, a nova Direcção propõe-se assegurar uma vivência mais intensa do método pedagógico do Escutismo, incentivar o recrutamento de adultos voluntários, difundir a imagem pública desta Instituição. Promover e desenvolver a sua independência económica, estabelecer relações com os diversos organismos públicos e instituições de solidariedade, como o Governo Civil de Lisboa, as Câmaras Municipais, Associações de Ajuda Humanitária, entre outras, são outros dos objectivos para este mandato.

Um dos meios de divulgação de todas as iniciativas será a Internet, através da sua página www.cnejrlisboa.com.

Como chefe da nova equipa encontra-se José Carlos de Oliveira, que conta ainda com mais seis pessoas. Uma promessa é manter-se esta Direcção sempre fiel ao espírito do fundador do Escutismo, Baden-Powell.

Conseguir dotar a Região de Lisboa com uma sede e uma loja escutista, reunindo num espaço único e próprio de forma a garantir um melhor serviço aos Escuteiros e Agrupamentos da Região de Lisboa é uma prioridade.

Informações adicionais:
José Gouveia