Lançamento da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
2002-07-12 13:58:54

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai assinalar o início da sua actividade, enquanto Fundação, entre os dias 12 e 14 de Julho, com a presença dos Cardeais D. José da Cruz Policarpo, Patriarca de Lisboa, e D. Alfonso López Trujillo, Presidente do Pontifício Conselho para a Família, e membro das Congregações da Doutrina da Fé, da Causa dos Santos, dos Bispos e da Evangelização dos Povos.

As comemorações serão antecedidas de uma conferência de imprensa, aberta a todos os meios de comunicação social, no dia 12 de Julho (Sexta-feira), pelas 10.30, no Hotel Dom Carlos, Rua Duque de Loulé, 121, em Lisboa. Presentes estarão o Cardeal Alfonso López Trujillo, Mrs. Antonia Willemsen, Secretária Geral da Ajuda à Igreja que Sofre Internacional, P. Luís Rocha e Melo, SJ, Presidente do Conselho Geral da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e Paulo Bernardino, Presidente do Conselho de Administração da mesma Fundação.

Do programa das comemorações, destacamos os acontecimentos mais significativos, para os quais o convidamos desde já a estar presente.

Dia 12 de Julho (Sexta-feira):

17.15 – Inauguração da Exposição de Ícones Ucranianos, em Fátima, com a presença do Cardeal Alfonso López Trujillo, do Presidente da Câmara Municipal de Ourém e do Coro da Capelania Ucraniana de Lisboa;

Dia 13 de Julho (Sábado)

17.30 – Sessão solene de inauguração das instalações da Fundação, na Rua Prof. Orlando Ribeiro, 5D, Telheiras, em Lisboa. A sessão será presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José da Cruz Policarpo. O Reitor do Santuário de Fátima, Mons. Dr. Luciano Guerra proferirá uma alocução sobre a “Mensagem de Nossa Senhora para o mês de Julho”, fazendo a ligação da Ajuda à Igreja que Sofre à mensagem de Fátima, com a presença de membros do Governo e da sociedade civil de Portuguesa.

21.30 – TE – DEUM na Sé Catedral de Lisboa, com a presença dos Cardeais D. José da Cruz Policarpo e D. Alfonso López Trujillo, de entrada gratuita mas com uma recolha de fundos, no fim do concerto, para ajudar na reconstrução de Angola.

Dia 14 de Julho (Domingo)

11.00 – Missa presidida pelo Cardeal Alfonso López Trujillho, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça;
13.00 – Almoço convívio com os meios de comunicação social, amigos e voluntários da Fundação, no Refeitório Medieval, oferecido pela Câmara Municipal de Alcobaça;
13.30 – Concerto de Música Barroca, no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Para mais informações, por favor, não hesite em contactar-nos:
E-Mail: catarina.martins@fundacao-ais.pt
Catarina Martins