Ordenações sacerdotais e diaconal de três dehonianos
2002-05-04 09:23:51

No próximo Domingo, dia 5 de Maio na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Boavista – Porto serão ordenados sacerdotes os diáconos José Camilo Dias das Neves e Amândio José Leal da Rocha, e ordenado diácono o Roberto Calos Nunes de Sousa, pertencentes à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Dehonianos.

Os diáconos José Camilo e Amândio entraram para o Seminário Missionário Pe. Dehon em Frânzeres, Gondomar. Mais tarde completaram o ensino secundário na Instituto Missionário em Coimbra. Fizeram o Noviciado em Aveiro, continuaram a sua formação religiosa e intelectual no Seminário maior de Alfragide, Lisboa, para continuar os estudos de teologia. Interromperam os estudos no fim do segundo ano para realizar o estágio numa comunidade religiosa. O diácono José Camilo e o Roberto rumaram até Madagáscar onde fizeram uma rica e cativante experiência Missionária. O diácono Amândio esteve nos Açores, no centro Missionário do Coração de Jesus, na ilha de S. Miguel. Depois puderam completar os seus estudos teológicos na Universidade Católica em Lisboa.
Todos pertencem à província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus ( Padres Dehonianos).
O Bispo ordenante será D. Manuel Quintas, Bispo auxiliar do Algarve, que foi formador e Mestre de Noviços dos Ordinandos.
A Missa Nova dos neo-sacerdotes será celebrada no dia 12 de Maio, pelas 16:00 horas, na terra natal de ambos, a freguesia de Rebordosa, conselho de Paredes.

Pe. Júlio Carrara