Uma Comissão na Alemanha
2002-04-24 15:37:04

Antes mesmo de haver conclusões da cimeira do Vaticano, a Conferência Episcopal Alemã (DBK) decidiu criar uma comissão para tratar os casos de abusos sexuais cometidos por padres.

O anúncio foi feito ontem em Wuerzbourg, no Sul da Alemanha, pelo arcebispo de Mainz e presidente da DBK, cardeal Karl Lehmann, após uma reunião dedicada a este tema. A comissão deverá decidir, num primeiro tempo, se as linhas de conduta para todas as dioceses alemãs devem ser estabelecidas por um grupo de peritos, acrescentou Karl Lehmann, citado pela AFP. Este anúncio coincide com a realização, no Vaticano, da cimeira do Papa e de responsáveis do Vaticano com cardeais norte-americanos para debater os casos que têm abalado a Igreja Católica nos Estados Unidos. Na Alemanha, vários casos apareceram também a público. O movimento "Nós Somos Igreja" pediu anteontem que sejam criadas, independentes das dioceses, estruturas de acolhimento às vítimas de abuso.

Fonte Público