paroquias.org
 

Notícias






Fátima vai para Timor
2002-04-14 11:12:01

D. XIMENES Belo pediu ao Santuário de Fátima para que a imagem da Virgem Peregrina presida às cerimónias religiosas que assinalam a criação da República Democrática de Timor.

Em resposta, a Igreja portuguesa vai oferecer a Timor três réplicas da imagem de Nossa Senhora de Fátima, porque nenhuma das seis imagens peregrinas existentes em Fátima tinha «disponibilidade» no mês de Maio para seguir para a antiga colónia portuguesa.

Segundo o gabinete de imprensa de Fátima, a imagem, que desde 1940 percorre o Mundo, é muito solicitada em Maio, dadas as comemorações marianas. Os inúmeros pedidos levaram o santuário a criar cinco réplicas da estátua, para acorrer aos pedidos das diversas comunidades católicas internacionais. Dom Ximenes pediu ao Santuário a cedência da Imagem Peregrina, que deverá «visitar» os 13 distritos de Timor, presidindo às cerimónias que antecedem o dia da independência. Recorde-se que a primeira réplica da imagem foi feita, segundo indicações da vidente Lúcia, em 1947, na altura das celebrações do 30º aniversário da primeira aparição.



Fonte Expresso

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia