paroquias.org
 

Notícias






Papa visitará em Maio Azerbaijão e Bulgária
2002-04-04 15:31:15

João Paulo II visitará o Azerbaijão e a Bulgária entre 22 e 26 de Maio, confirmou, ontem, o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.


O Papa estará nos dias 22 e 23 no Azerbaijão e no dia 24 na Bulgária, onde será recebido pela pequena comunidade católica local e manterá encontros com responsáveis da Igreja Ortodoxa búlgara, maioritária no país, assim como com representantes das comunidades judaica e muçulmana.

A confirmação desta visita parece indicar que o estado de saúde do Papa, que sofre de uma artrose no joelho direito, está a melhorar.

Ontem, João Paulo II compareceu em relativa boa forma na audiência geral na praça de São Pedro, tendo em conta que ainda na semana passada viveu momentos difíceis que o obrigaram a renunciar a algumas celebrações pascais, participando apenas de forma simbólica.

Antes da deslocação ao Azerbaijão e à Bulgária, o Sumo Pontífice poderá realizar, no dia 5 de Maio, uma visita à pequena ilha de Ischia, localizada na baía de Nápoles (sul). No entanto, esta visita, anunciada pelo bispo da ilha, ainda não foi confirmada pelo Vaticano.

Na terça-feira, Joaquin Navarro-Valls desmentiu informações veiculadas pela imprensa italiana, segundo as quais João Paulo II iria ser submetido a uma intervenção cirúrgica para a colocação de uma prótese no joelho afectado pela artrose. "O Papa não será operado e a eventualidade de uma intervenção cirúrgica nunca foi tida em consideração", disse o porta-voz do Vaticano.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia