paroquias.org
 

Notícias






Encenação da Via-Sacra levou milhares ao centro de Ourém
2002-03-30 16:22:27

Há já quatro anos que a Sexta-feira Santa em Ourém é marcada pela encenação da Via-Sacra no centro histórico. Ontem, novamente, milhares de pessoas rumaram ao castelo para assistir a uma encenação que tem como característica principal o facto de ser realizada por 80 figurantes, a esmagadora maioria residente na freguesia de N.ª Sr.ª das Misericórdias.


Pelas ruelas do centro histórico, os "actores" e figurantes interpretam os últimos passos da vida Jesus Cristo, os mesmos que O conduziram à cruz e, depois, à ressurreição. O ambiente é de grande seriedade e há mesmo pessoas que não conseguem conter a emoção. Desde a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, acompanhado por muitas flores, até ao Seu julgamento, à colocação da coroa de espinhos e à crucificação.
Francisco Vieira, presidente da Região de Turismo de Leiria-Fátima advertiu que este evento é uma das iniciativas mais importantes de animação do centro histórico que, durante anos, frisou, esteve votado ao abandono. "Faltam agora outras iniciativas de entretenimento para as pessoas continuarem a deslocar-se aqui", adiantou o responsável.

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia