paroquias.org
 

Notícias






RTP quer produzir "A Fé dos Homens"
2002-03-28 21:51:33

A RTP tem disponibilidade para arcar com a produção do programa “A Fé dos Homens”. Uma posição tomada pela primeira vez pela estação televisiva, desde a existência daquele espaço de emissão religioso na RTP2, e apresentada à Comissão das Confissões Religiosas em reunião que decorreu, dia 27 de Março.


Em declarações à Agência ECCLESIA, Dias Bravo salientou, no entanto, que “a disponibilidade da RTP resume-se à produção em estúdio da programa”. O Presidente da Comissão das Confissões Religiosas assegurou que “A Fé dos Homens”, “para ter audiência, não pode ser apenas uma pessoa em estúdio a debitar doutrina”. “Importa mostrar a vivência religiosa no concreto, com as pessoas”, explicou, realçando a importância da presença de reportagem e exterior no programa.
Perante a disponibilidade da RTP para produzir “A Fé dos Homens” apenas em estúdio, uma das possibilidades de execução do programa, adiantou Dias Bravo, poderá ser “entregar a realização de exteriores a produtoras externas, produzindo a RTP todas as partes em estúdio”. Sendo este um cenário hipotético, a Comissão das Confissões Religiosas vai reunir para tentar encontrar outros moldes de produção que garantam a qualidade até agora assegurada.
Agendada ficou, para dia 2 de Abril, uma nova reunião entre a Comissão e a Administração da RTP, para se continuar a debater os moldes em que o programa “A Fé dos Homens” será produzido.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia