paroquias.org
 

Notícias






Bagão Félix a caminho do 3º mandato na CNJP
2002-03-11 23:23:26

Bagão Félix está disposto a continuar à frente da Comissão Nacional Justiça e Paz se o episcopado português assim o desejar.

O convite foi feito pelo presidente da Comissão Episcopal Sócio-caritativa, D. Serafim Ferreira e Silva, na última sessão plenária do actual mandato, que decorreu no passado dia 9 de Março. A decisão sairá da próxima Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que terá lugar em Abril. “Terei muito gosto e sinto-me muito honrado se os bispos poderem vir a ter confiança em mim para um novo mandato”, afirmou Bagão Félix. Bagão Félix propõem-se trabalhar com “o mesmo entusiasmo e com a mesma capacidade de luta” nas questões em que acredita. Para o Presidente do CNJP mais do que ter opiniões é necessário ter convicções. “É em nome de convicções que se os senhores bispos, se assim o entenderem, aceitarei o terceiro mandato” afirmou Bagão Félix.
Recorde-se que Bagão Félix está há seis anos à frente da Comissão Nacional Justiça e Paz. Na última reunião deste mandato foi feito o balanço destes anos de trabalho. Um balanço expresso em números que o presidente da Comissão Nacional exibiu com orgulho. Ao longo deste tempo a CNJP tomou 60 posições sobre questões relacionadas com a vida, com a justiça, com educação, com a paz e os assuntos internacionais, com a política, com a economia, com a família, com os aspectos sociais, éticos e com valores. Publicou 10 cadernos “Justiça e Paz”, publicou 4 livros e realizou 18 colóquios e /ou conferências.
Um trabalho feito para “gerir inquietudes” diz Bagão Félix. A Comissão Nacional Justiça e Paz existe para “gerir o mal-estar em nome do bem-estar” explica o presidente do CNJP. É esta a missão que se propõe continuar a desenvolver no próximo mandato.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia